3 Dicas Para Conservar Persianas




Além de terem função decorativa as persianas são imprescindíveis para proteger e dar privacidade aos ambientes. Com o passar do tempo, é de se esperar que as as persianas acumulem poeira que muitas vezes invisíveis aos olhos, o que pode ser um risco a saúde e ao bem estar de quem estiver em ambientes com persianas nesse tipo de situação. Para evitar qualquer problema é necessário tomar algumas medidas que, apesar de simples podem fazer toda a diferença. Pensando nisso, nós da SOS Persianas que somos referência quando o assunto é manutenção e higienização de persianas em Curitiba e Região iremos dar algumas dicas úteis, veja a seguir.

Dica n° 1: Remova o Pó Utilize um espanador ou um aspirador de pó (Cuidado redobrado ok?) e passe com delicadeza sobre as lâminas fechadas, respeitando a direção da persiana, que pode ser vertical ou horizontal.

Dica n°2: Não utilize qualquer produto de limpeza Alguns produtos de limpeza possuem uma química muito forte, que pode danificar permanentemente as propriedades da persiana. Portanto tenha cuidado, não utilize qualquer produto sem antes ter certeza de que é adequado. Produtos que contenham álcool em sua composição podem ser extremamente agressivos, o ideal é utilizar apenas água e sabão.

Dica n°3: Não utilize Vapor Não é recomendado a utilização de equipamentos a vapor. Esses itens trabalham com vapor de água sob alta pressão a uma temperatura elevada, isso pode causar danos a persiana.

Dica Extra: Contrate Profissionais especializados Muitas vezes é melhor não arriscar, se você não se sente seguro em realizar a limpeza ou quer uma higienização completa contrate o serviço de um profissional de confiança. Além da limpeza mais detalhada, você pode ficar tranquilo e sem preocupações com os possíveis danos a suas persianas! Mas lembre-se, contrate empresas de confiança assim como a SOS Persianas que vem atuando no segmento há mais de 20 anos e desde então vem fidelizando clientes pela sua qualidade na prestação de serviços.

Para mais visite nosso site: www.sospersianas.com.br

Comentários